23/06/2010

Paraná antropomórfico


Conhecimento ufanista da época de geografia escolar. Gralha azul, ave símbolo do Paraná. A brincadeira com o antropomorfismo gráfico é a justificativa com as fronteiras de dois desenhos diferentes.  Existem dezenas de casos: aqui, aqui e aqui  exemplos com a geografia da Europa na Primeira Guerra Mundial nos idos de 1914.
Acha antigo? Que tal este mapa da Europa do século XIX no período da guerra Franco-Prussiana?
Tem vezes que a forma do país ajuda, a Itália por exemplo sempre será uma bota de salto alto. 

5 comentários:

A. B. Ducci disse...

Daê! Perdi vocês ontem na Bienal! Pena...
E curti bastante o mapa-gralha-azul-antropomórfico.

Ramon disse...

Olá, eu gostaria de saber o nome do autor das imagens da gralha a cima, eu gostaria de imprimir e colocar no meu escritório, mas gostaria de colocar o nome do autor também ! Imagem MUITO BELA !! Agradeço !

THIAGO VINICIUS DE ALMEIDA DA SILVA disse...

Cara parabéns pelo trabalho sou professor de geografia e utilizei a suas imagens na minha aula.Muito legal

Flávia Ott disse...

Linda demais as imagens!
Gostaria de saber quem as criou!
Vou organizar um encontro de jovens do paraná e quero usar uma das duas na divulgação!

ECOTOON disse...

Ola pessoas, podem usar as imagens a vontade, só citem o meu nome como criador, ok? qualquer dúvida entrem em contato pelo e-mail antonioeder@gmail.com