
13/03/2006
35 anos da Gibiteca

Em 2003 a Gibiteca de Curitiba fez 21 anos. Eu fiz essa ilustração para a exposição. O mais cômico é que o pessoal da imprensa quando foram ver a amostra dos desenhos, não tiveram o cuidado de ler todo o texto, se limitando ao chamativo “35 anos da Gibiteca”. Daí quando entrevistaram a Maristela que é a responsável pela Gibiteca, começavam perguntando “Puxa, eu não sabia que Gibiteca já tinha 35 anos de existência...” Clique na imagem para ampliar.
Fiat Lux

Idéia velha para a capa de uma agenda da COPEL. Fiat Lux. Nesse caso ficou no escuro mesmo. Há um erro grosseiro neste desenho, vamos ver se alguém descobre.
Dica: vendo agora, percebo que são dois erros, o primeiro começa pelo fato de só ter quatro dedos, o outro erro tem relação a qual braço esta segurando a lâmpada. Facilitou?
Lápis vs Arte final

Por que um desenho a lápis é mais interessante do que arte finalizado? Talvez seja a espontaneidade do traçado, quem sabe seja porque o desenho possua uma aura de estruturação, assim sendo possível ver os caminhos que levaram ao resultado final. Por essas e outra nunca tive coragem de arte finalizar este desenho.
Assinar:
Postagens (Atom)